J.J. Benítez

   Olá Amigos do Blog!

   Hoje vou contar para vocês a história de um jovem que com catorze anos de idade deleitou-se nas páginas do livro Operação Cavalo de Tróia 1 do autor J. J Benítez e confesso em que absorvi a leitura chegando a chorar em algumas páginas com as palavras do Rabi - mesmo sabendo que tratava-se de uma obra de ficção -, tão bela era a escrita e a veracidade das descrições e notas de rodapé, classificando o livro como obra prima do realismo "fantástico" - entre aspas pois a veracidade é tanta que fica a questão, será que tudo realmente aconteceu? Posso afirmar categóricamente que as descrições médicas são de uma veracidade suprema e de altíssimo nível. No livro 9, inicia-se com a queimadura de uma criança e a descrição é tão real, seguramente feita por um especialista na área. Tenho amigos que são físicos e de outras especialidades que também confirmam minhas suposições diante da perfeição das informações técnicas pertinentes ao livro. O próprio Benítez em sua apresentação aqui em Belo Horizonte confirma: " Eu não teria tanta imaginação". Porém vale lembrar que Benitez é autor de 60 livros.

    

De qualquer forma verdade ou não, só o tempo dirá. O fato é que fiquei curioso e queria mais. Isso me fez aventurar na leitura de toda saga e me surpreendi quando descobri que as anotações do Major - seu diário de bordo - não se encerravam no livro 3. E assim foi, sucessivamente até chegar no livro 9.

Operação Cavalo de Tróia 9: Caná (2011)
Operação Cavalo de Tróia 8: Jordán (2007)
Operação Cavalo de Tróia 7: Nahum (2005)
Operação Cavalo de Tróia 6: Hermón (1999)
Operação Cavalo de Tróia 5: Cesarea (1996)
Operação Cavalo de Tróia 4: Nazaret (1992)
Operação Cavalo de Tróia 3: Saidan (1990)
Operação Cavalo de Tróia 2: Masada (1989)
Operação Cavalo de Tróia 1: Jerusalém (1987)

Para os amantes das anotações do dossiê, entregue de forma misteriosa ao Sr. Benítez; dossiê este que narra a história de Jasão - nome fictício adotado pelo Major e o "berço" voltando ao tempo na época de Jesus Cristo posso deixar a mensagem em primeira mão de que a saga terá ainda mais 4 livros. - Informação esta fornecida pelo próprio autor e que segundo ele, respeitando o pedido do Major, o livro 9 ou o "dossiê" 9 só poderia ser lançado apenas 30 anos depois de sua morte.

    

O fato é que Benítez esteve aqui em Belo Horizonte, também em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.
Não preciso dizer e salientar que sou fã do autor e conhecê-lo pessoalmente foi simplesmente a realização de um sonho acalentado desde minha tenra infância. Indescritível a sensação de ter seu nono livro autografado em minhas mãos.

Minha maior alegria, foi quando Benítez pediu para que eu fizesse uma dedicatória para ele de meu livro. Confesso que neste momento, pela primeira vez, minhas mãos tremiam, quando escrevia a dedicatória à J.J. Benitez.

Não vou citar o nome do livro e tampouco postar a foto em que Benítez aparece segurando o exemplar de minha autoria, pois não tenho a menor intenção em me promover usando o nome do autor na qual considero um dos maiores gênios da escrita. Mas posso garantir que essa foto está em um porta retratos em um lugar muito especial em minha casa.

Novamente volto a lembrar do menino de 14 anos, que lia Operação Cavalo de Tróia, proveniente de um berço humilde que um dia sonhou em ser médico e escritor e que no dia 29 de Outubro de 2012 conheceu pessoalmente um dos autores que mais o influenciou a escrever. Simplesmente indiscritível a sensação... isso sem contar a oportunidade de conhecer a adorável esposa de Benitez - Blanca -, que tornou possível que meu sonho transformasse em realidade.

Agora lhes pergunto: Ainda duvida de que sonhos podem transformar-se em realidade? Ou como diria o próprio J.J. Benítez: "Tenha cuidado com o que pensa!".

Para quem quiser adquirir o último livro clique no link:

http://www.editoraplaneta.com.br/descripcion_libro/9093

Um forte abraço a todos!

Hermes Marcondes
http://hmsfenix.blogspot.com.br/2012/10/j-j-benitez.html

 

© www.jjbenitez.com